Você está aqui: Home » Esportes » Semifinalista em 2016, Tamoio estreia no gauchão juvenil neste domingo

Semifinalista em 2016, Tamoio estreia no gauchão juvenil neste domingo

Após excelente campanha no último ano, quando chegou à semifinal, os garotos do Sub-17 encaram um desafio maior neste ano

O Campeonato Gaúcho Juvenil, da Federação Gaúcha de Futebol, começa neste final de semana, contando com 36 equipes de todo o estado. Viamão será mais uma vez representada pela equipe sub-17 do Tamoio Futebol Clube.
O Tamoio estreia no dia 7 de maio, domingo, contra o Real Sport Club, de Capão da Canoa, às 15hs, no seu estádio Edgar Leitão Teixeira, centro da cidade, com ingressos a R$ 5,00. A equipe treinada pelo prof. Luciano Peixoto está no Grupo D da competição, junto com 15 de Novembro (Campo Bom), Cruzeiro (Cachoeirinha), Guarany (Camaquã), Real Sport (Capão da Canoa) e Novo Horizonte (Esteio). A primeira fase será com turno e returno, classificando os quatro primeiros para a próxima fase.
Na manhã do sábado, dia 29, no Centro de Treinamento do Internacional em Alvorada, a equipe sub-17 do Tamoio encarou um forte teste antes da estreia no Gauchão Juvenil. A equipe viamonense enfrentou o Internacional, com o placar de 1 x 0 para a equipe da casa. O Tamoio tomou um gol muito cedo, mas na sequência equilibrou a partida. Na segunda etapa pressionou e teve boas chances mas o empate não saiu. Segundo o presidente Eduardo Godoy, o amistoso foi excelente para “quebrar o gelo da gurizada, enfrentando uma camiseta pesada. O desempenho foi excelente.
“Dez atletas que participaram da excelente campanha de 2016 permaneceram conosco e mais três subiram do infantil para o juvenil, também com a experiência de ter disputado estadual. Nossa expectativa é boa, mas sempre com os pés no chão”, define o treinador Luciano Peixoto.
Na próxima semana, a equipe sub-15 infantil, também estreará no Campeonato Estadual. O Tamoio conta com o apoio de Mais Gás, Supermercado GreNal e da Prefeitura Municipal de Viamão.

 

A campanha de 2016
O Tamoio F.C. começou o campeonato no Grupo A, onde disputou 12 jogos em partidas de ida e volta contra adversários tradicionais do futebol gaúcho, como o Internacional, Aimoré, Sapucaiense e Novo Horizonte, entre outros. Classificado para a segunda fase da competição o clube ficou no Grupo D, ao lado de clubes como Encantado, Passo Fundo e Gaúcho, onde conseguiu ficar na 1° colocação com duas rodadas de antecedência. Nas Quartas de Finais eliminou o Estância Velha, na semi-final enfrentou o Internacional, onde acabou sendo eliminado.

 

Elenco e direção do tamoio futebol clube

Goleiros: Vitor Luis, Igor Almeida e Aandrei Rohd; ZAGUEIROS: Lucão, Lucas Knevitz, Victor Rodrigues, Guiherme Hofart, Philippe Correa e Matheus Gonçalves; LATERAIS: Lucas Bastos Dorneles, Felipe Fernandes, Luiz Guilherme, Fernando Alves e Kelvin Silva; VOLANTES: Lucas Lima, Joao Vitor, Igor Soares Gaucho, Nicolas e Gabriel Taborda; MEIA: Leo Lemos, Luquinhas, Nader, Kel Gomes E Paulo Ricardo. ATACANTES: Leonardo Pirillo, Gabriel Gil, Alvair, Pablo Juan e Eduardo Alyno
TÉCNICO: Professor Luciano Peixoto; PREPARADOR FÍSICO: Prof Jefferson Collares; SUPERVISOR: Rogerio Cruz; ROUPEIRO/MASSAGISTA: Mauricio Andrades; Vice Administrativ0o: Fernando Prates; Vice-Presidente: Ial Junior; Presidente: Eduardo Godoy.

 

18194661_1105744816197628_6367785686294014820_n

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 137, sala 206 - Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 3485-1313.