Você está aqui: Home » Blogs » Blog dos Esportes » Inter: Touca, goleada e Libertadores

Inter: Touca, goleada e Libertadores

Touca rasgada

Internacional 7 x 0 Juventude Após goleada por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores, na semana passada, o Internacional voltou ao certamente estadual. Dor de cabeça dos colorados no final dos anos 90, hoje, o Juventude virou freguês de carteirinha. Depois da vexatória derrota por 8 a 1 na final do Gauchão 2008, a equipe da Serra novamente foi humilhada no Beira-Rio no último sábado. Desta vez, o escore foi 7 a 0, com destaque para Leandro Damião, autor de dois gols e o estreante Jajá, que também balançou as redes duas vezes e ainda prestou duas assistências. Os outros gols foram marcados por Dátolo, Jô e Oscar.

Artimanha

O primeiro gol colorado surgiu através de jogada inusitada. Após marcação do escanteio, o gandula pôs a bola na área demarcada rapidamente, Dátolo cobrou com celeridade, pegou a defesa adversária distraída, inclusive o jovem goleiro Follmann e Damião de cabeça balançou as redes. No atual momento do futebol, onde em regra, as partidas estão cada vez mais equilibradas, as inovações são sempre bem-vindas. Ponto para Dorival e sua nova metodologia.

Nota 100

Internacional 7 x 0 Juventude Após início de ano preocupante, Leandro Damião voltou a ser o “velho” goleador de sempre. Na partida contra o Ju, o camisa 9 chegou ao seu 100° jogo como profissional, marcou duas vezes e alcançou a interessantíssima marca de 63 gols. Se lavarmos em conta somente o retrospecto do centroavante como titular, a média é ainda mais favorável, cerca de 1 gol por jogo. O retorno de Damião é um presente não apenas para os colorados, mas também para a Seleção Brasileira que a partir de junho, buscará a inédita medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Londres.

Correções

Mesmo com o placar elástico, a partida teve tempos distintos. No primeiro, vencido pelo Internacional por 1 x 0, o Juventude ameaçou a meta de Muriel por algumas vezes, inclusive obrigando o camisa 1 a grande defesa. Além disso, mesmo com a goleada, a defesa colorada mostrou-se vulnerável na boa aérea, o que certamente obrigará Dorival Júnior a intensificar essa parte dos treinos ao longo da semana. É preciso crescer também na vitória!

Amuleto

Inter 7 a 0 JuventudeQuando subiu a placa apontando a saída de Dátolo e o ingresso de Jajá Coelho, a incógnita tomou conta dos colorados. Com passagens pelo futebol espanhol, holandês, belga, turco, árabe e ucraniano, aonde foi colega de Taison no Metalist, o camisa 17 era um desconhecido para grande parte dos gaúchos. Entretanto, logo nos primeiros movimentos, o meia-atacante mostrou “ter bola no corpo” e grande precisão na perna esquerda. Após bela tabela com Dagoberto, o mineiro fez seu primeiro gol com a camiseta alvirrubra. Logo em seguida, marcou o segundo e foi autor de duas belas assistências para Jô e Oscar. A primeira impressão foi mais que positiva, resta saber se Jajá terá condições de tornar-se o amuleto da sorte da nação colorada.

Pesadelo

Desde o rompimento com a Parmalat, empresa que investia no clube na década de 90, a queda do Ju foi vertiginosa. Os rebaixamentos para além da série D trouxeram caráter de amadorismo para o Campeão Gaúcho de 98 e da Copa do Brasil ano seguinte, contra o Botafogo em pleno Maracanã. Após a derrota, o técnico estreante, Alexandre Barroso “chutou o balde”, acusou o time de ter feito corpo mole e com o aval da diretoria, ameaçou demitir mais da metade da equipe.

Libertadores

Inter 7 a 0 JuventudeEm busca do Tri da América, o Internacional enfrenta a altitude da Bolívia diante do The Strongest, na próxima quarta-feira, ás 19h45, horário de Brasília. Dorival terá à disposição quase todos os titulares, exceto o capitão D’Alessandro que, ainda, recupera-se de lesão. Em seu lugar atuará o também argentino Jesús Dátolo, de grandes jornadas nas últimas partidas. A novidade fica por conta dos retornos dos volantes Tinga e Guiñazu, poupados no Gauchão. Boa sorte aos colorados!

Futuro

Nos próximos posts, destaque para a goleada do Grêmio sobre o Veranópolis e a (enfim) assinatura do Inter com a Andrade Gutierrez.

Fotos: Sport Club Internacional

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759