Você está aqui: Home » Polícia » Câmara vai implantar Ouvidoria

Câmara vai implantar Ouvidoria

Câmara vai implantar OuvidoriaNum de seus últimos atos como presidente da Câmara Municipal, no apagar das luzes de 2010, o vereador Valdir Jorge Elias, o Russinho (PMDB), iniciou as tratativas para a implantação da Ouvidoria Parlamentar no legislativo viamonense.
Segundo nota expedida pela Assessoria de Imprensa, “através deste canal a Câmara pretende buscar a excelência no atendimento e a transparência dos seus serviços, proporcionando a parti-cipação igualitária da população, que poderá fazer suas solicitações, sugestões, críticas e pedidos de informações pessoalmente ou através de um formulário eletrônico na página da Câmara de Viamão na internet. Com este serviço, que será disponibilizado depois do recesso legislativo, em março, a Câmara busca aproximar-se cada vez mais de sua comunidade e do cidadão, dando a oportunidade para os parlamentares coatuarem junto aos seus representantes. Para acessar este serviço o cidadão deverá informar seus dados pessoais e indicar a qual vereador é direcionado o requerimento. A sua demanda será então cadastrada no sistema e enviada ao respectivo gabinete. Após seu despacho, o cidadão receberá uma carta ou e-mail informando que sua solicitação foi encaminhada e a resposta”, explica a nota.
O diretor da DGCON, Ítalo Del Gós, empresa responsável pela implantação do serviço, apresentou a Russinho o layout definitivo do serviço e o organograma funcional do sistema. “É um passo importante para a nossa Casa Legislativa. Queremos conhecer o que a nossa comunidade pensa e nos cobra, e isso vai acontecer de maneira sistemática, com o uso de uma ferramenta moderna e transparente”, comemorou Russinho.
A iniciativa é baseada na Resolução 007/99, de autoria do então vereador Atidor da Cruz, que criou na época o “Fala Viamão”, desativado anos depois.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759