Você está aqui: Home » Capa » Anunciadas obras para instalação de elevador na Câmara Municipal

Anunciadas obras para instalação de elevador na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, Xandão Gomes (PRB), anunciou na quinta-feira, dia 2, o prazo para iniciar a obra que vai promover a acessibilidade no prédio da Câmara. A construção do elevador deve começar em 15 dias. O vereador Jorge Batista (PTB) comemorou a reivindicação antiga que, agora, está próxima de virar realidade.

Xandão disse que a viabilidade para a obra é a responsabilidade com os gastos no Legislativo durante o ano. “A instalação do dispositivo vinha sendo discutida desde o ano passado e atende às exigências da Lei Federal nº 10.098/2000, a Lei de Acessibilidade”.

De acordo com o contrato, o prazo de conclusão do serviço é de 30 dias. Enquanto durar a reforma, o atendimento ao público e a entrada e saída de servidores permanecem os mesmos, tanto pela Coronel Marcos de Andrade quanto pela rua General Osório.

Desde o ano passado, a adaptação do prédio público às necessidades dos deficientes tem sido uma das principais preocupações do presidente do Câmara. “Nosso objetivo é permitir o fácil acesso de todos ao Legislativo”, destaca Xandão Gomes.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759