Você está aqui: Home » Capa » Armando, do PT, assume a presidência da Câmara

Armando, do PT, assume a presidência da Câmara

Armando, do PT, assume a presidência da Câmara  Vereador reeleito pelo quarto mandato consecutivo, Luís Armando Corrêa Azambuja, o Armando, do PT, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Viamão no dia 1º de janeiro, para o mandato de um ano –  conforme antecipado pelo CR, na última segunda-feira, 31 de dezembro. Em seu pronunciamento, Armando fez a previsão de uma grande produção parlamentar, com a valorização e reconhecimento do Poder Legislativo, dando ênfase a humanização e união das iniciativas na Casa.

“Nossa marca será de valorização, reconhecimento, harmonia e independência do Poder Legislativo, com produção parlamentar sintonizada com os interesses da comunidade, com ênfase à humanização e socialização das iniciativas, com respeito e reconhecimento de todos. Vamos dialogar com os segmentos da população, de forma a garantir a voz e a vez de todos, a fim de que o Legislativo viamonense seja um exemplo de trabalho, dedicação e representação”, destacou.

Pai de dos filhos e morador há 26 anos do Parque Farroupilha/Planalto, na grande São Tomé, ele completou: “Vamos integrar e sincronizar os interesses do Legislativo com os dos Poderes Executivo e Judiciário, para que Viamão mantenha seu pleno desenvolvimento social, econômico e participativo, para que nossos eleitores se orgulhem da escolha que fizeram. Isso não será uma meta, é uma determinação  que será conquistada por toda essa Legislatura”, bradou Armando, 41 anos.

A eleição do vereador Armando como presidente dá início a um acordo pluripartidário, que deve garantir ao bloco de oposição (PT, PTB, PSB, PDT, PRB e PSOL) a direção do Legislativo nos próximos quatro anos. Pelo acordo, em 2014, caberá ao PTB indicar o presidente. Em 2015 ao PSB,e em 2016, novamente ao PT. Os demais partidos (PDT, PRB, PSOL), formarão o segundo escalão do Poder Legislativo. O vereador Armando teve o apoio e o  voto, de 15 dos 21 vereadores, na eleição de presidente do Legislativo.

Saiba mais

Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. Nesses 22 anos que está na Câmara, além de estagiário, assessor e vereador, esteve à frente das mais importantes comissões permanentes da Câmara, como a de Constituição, Redação e Justiça e a de Finanças.

Teve forte atuação Também nas comissões de Defesa das Crianças e do Adolescentes e dos Direitos Humanos e das Minorias, além de participação por diversas vezes da composição da mesa diretora do Poder Legislativo. No último ano da legislatura anterior (2012), o vereador Armando ocupou o cargo de 1º  vice-presidente da Câmara.

Técnico em Contabilidade, Jornalista/Radialista e Bacharel em Direito, ele ainda, servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) desde 1998, onde trabalha no turno da noite como gestor na área administrativa do Hospital Fêmina.

Perfil do presidente

Armando iniciou o trabalho comunitário e político como presidente de Associação de Moradores do Parque Farroupilha, em 1989.
Antes de ser vereador, começou como estagiário-assessor e chefe de gabinete dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000).

Representa e conta com uma grande liderança em toda a região da grande São Tomé, onde foi o vereador mais votado Armando presidentenos últimos quatro pleitos municipais, incluído as Vilas Planalto, Parque Farroupilha, Araçá, Gonçalves Santos, Santa Rita, São Tomé, Nossa Senhora da Conceição, Outeiral e Santa Úrsula, entre outras regiões, como as Vilas: Martinica, Florescente, Capororoca, Orieta, Santo Onofre e demais de Viamão. Na última eleição destacou sua votação também nas regiões do Recanto da Lagoa, Itapuã e Monte Alegre.

No primeiro mandato, de 2001 à 2004, Armando foi eleito pelo PDT onde obteve a terceira maior votação partidária. Foi eleito com 1.413 votos. Na outra eleição, do ano de 2004, Armando consagrou-se como o campeão de votos da história do PT (Partido dos Trabalhadores), representando a maior votação do Partido na Câmara Municipal. Foi reeleito com 1.993 votos. No terceiro mandato de vereador, foi reeleito em 2008, com 2.197 votos, e a quarta maior votação do PT. Na última eleição, foi reeleito consecutivamente para o quarto mandato, com 2.234 votos, representando a terceira maior votação do PT.

Fonte: Gabinete vereador Armando Azambuja (PT)

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759