Você está aqui: Home » Política » Armando e Edi formam bancada da São Tomé

Armando e Edi formam bancada da São Tomé

arO vereador Luís Armando Azambuja (PT) comemora o fato de novamente o vereador Edi da Silva Bagé (PTB) estar assumindo mandato na Câmara em substituição dos titulares. “Com isso conseguimos formar, provisoriamente, uma bancada em defesa das reivindicações das regiões da São Tomé, Florescente, Martinica, Capororoca e Universal, formadas por diversas vilas”, apontou o vereador Armando.

Reivindicações

Na segunda-feira, dia 3, aqueles dois vereadores estiveram em audiência com o prefeito Alex Boscaini, o vice Atidor da Cruz, o secretário de Obras, Marcos Nor, e o coordenador da região grande São Tomé, Élvio da Silva Ramos, do CRC. Ali protocolaram diversos pedidos de providências com reivindicações de tapa-buracos com recapeamento asfáltico e limpeza de acostamento nas Estradas Bérico Bernardes e da Branquinha; patrolamento e ensaibramento das ruas dessas regiões; pinturas, sinalização e colocação de placas de orientação e regulamentação de trânsito e pintura de faixa de segurança aos pedestres; o reparo e manutenção das rótulas de trânsito da São Tomé e Martinica; instalação de sinaleira na Bérico Bernardes com a João de Oliveira Remião, na parada 20 da Lomba do Pinheiro; projeto de asfaltamento do trecho entre as paradas 24 e 32 da Estrada João de Oliveira Remião, na região da Capororoca.

Reivindicaram, ainda: o reforço nos serviços de infraestrutura e de atendimento médico nas unidades de saúde da Planalto e São Tomé; da instalação, manutenção, reparo, limpeza e iluminação nas áreas de praças infantis, esporte e de lazer; construção, manutenção e instalação de abrigos de ônibus; investimentos no saneamento básico e no programa de calçamento comunitário participativo, entre outras proposições. “Representamos mais de 20 mil habitantes daquelas regiões. Precisamos do apoio do governo municipal para auxiliar na qualificação de vida da nossa comunidade”, justificou o vereador Armando, que lidera a bancada da região.

Conquistas

Por outro lado, o vereador Armando relatou a conquista das obras e dos investimentos na região para este ano. Enumerou a construção de uma nova escola de ensino fundamental na Vila São Tomé, que representará uma das mais modernas e avançadas de Viamão, com quadra poliesportiva coberta, dez salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, sala de reuniões, com capacidade de atender mais de 700 alunos, onde será entregue nas próximas semanas à comunidade.

“Nos próximos meses terão início, ainda, as obras de reformas, ampliação e de melhorias das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os ‘postinhos’ das Vilas Planalto e São Tomé. Já a pracinha da São Tomé, será revitalizada e modernizada pela prefeitura de Viamão, com a transformação em uma moderna praça de esporte e lazer, com play-ground infanto-juvenil, balanços, escorregador, luminárias, bancos rústicos, papeleiras, bancos com pérgula e floreira, além de cercamento, área ajardinada e espaços de passeios em toda a extensão, e mais uma quadra de areia com pequena arquibancada; e a tradicional Bica, existente na localidade, também será restaurada e integrada ao espaço de lazer, entre outras infraestruturas direcionadas ao bem- estar da nossa comunidade”, enfatizou o vereador Armando.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759