Você está aqui: Home » Capa » Câmara aprova estacionamento rotativo na Santa Isabel

Câmara aprova estacionamento rotativo na Santa Isabel

Conforme acordado na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Dédo Machado – PDT, pediu destaque na sessão de quinta-feira, dia 3, para a votação do Projeto de Lei 073/2016, do Poder Executivo, que altera o artigo 27 da Lei Municipal nº 4.174/2013 e dá outras providências. A proposição foi aprovada com 14 votos favoráveis e seis contrários. O PL foi elaborado com o objetivo de viabilizar o processo de implantação da área azul – estacionamento rotativo – na região da Santa Isabel, forte eixo comercial e econômico da cidade.

Na matéria, o Poder Executivo justifica que o estacionamento rotativo é fundamental para aumentar a circulação dos comércios, facilitar e melhorar o dia a dia da população, além de arrecadar verbas para o Fundo da Área Azul, vinculado ao Conselho Municipal de Transportes.

Para justificar seu voto contrário ao PL, o vereador Augusto Giraudo – PSOL, disse estar surpreso pelo resultado desta votação. “Fizemos audiência pública na Santa Isabel, onde a maioria dos vereadores era contrária e agora temos o PL aprovado. Eu mantive meu voto. Sou vereador de um voto só”, disse Augusto.
O vereador Zé lima – SD, que também foi contrário, informou ter ouvido os comerciantes da vila Santa Isabel, responsáveis por contribuir com emprego e trabalho para os moradores da região. “Muitos são contrários à instalação, mas sabemos o real interesse. A reforma da praça só seria viabilizada, caso este projeto fosse aprovado”, contou Zé Lima.

Favorável ao projeto, Dédo Machado disse não ser contrário ao estacionamento rotativo. “Eu ajudei a programar esse projeto porque defendo a democratização do espaço público. A área azul ajuda na rotatividade. Sou favorável que a EPTV – Empresa Pública de Transporte de Viamão – faça a gestão da área azul, que arrecada hoje cerca de R$ 770 mil”, disse Dédo.
Por fim, o vereador Serginho Kumpfer – PT, comunicou que o PL não deveria ser votado neste ano, porque ele foi derrotado e só poderia ser reapresentado no ano seguinte. “Esta é a lógica”, disse.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759