Você está aqui: Home » Capa » COLUNA BACKSTAGE: VAI COMEÇAR A PAUTA DAS ISENÇÕES DE PASSAGEM – AS ATIVIDADES DO CONSULADO DO INTER

COLUNA BACKSTAGE: VAI COMEÇAR A PAUTA DAS ISENÇÕES DE PASSAGEM – AS ATIVIDADES DO CONSULADO DO INTER

Isenção de passagem é a próxima pauta. Mas o problema, é outro: qualidade
Já havia adiantado aqui na coluna, que deve subir para a Câmara um projeto de lei revisando as inúmeras isenções previstas em leis municipais, que segundo estudos, encarecem em 38% as passagens. Algumas não podem ser discutidas, pois são leis federais, como aquela que isenta os maiores de 65 anos. Aqui em Viamão, vigora uma lei municipal que puxa essa isenção para os que completaram 60 anos.
O ponto central é: haverá a garantia de que a passagem vai ser reduzida automaticamente ao derrubarem algumas isenções que hoje vigoram? Ou apenas servirão para que novos aumentos sejam postergados? Acredito que muitos vereadores farão essa pergunta e os técnicos do governo terão que responder objetivamente, para ter credibilidade e defensores para o projeto.
O problema da sustentabilidade do transporte coletivo é a queda acentuada no número de passageiros. É o mesmo dilema dos partos no Hospital de Viamão. As gestantes não usavam porque avaliavam como ruim o serviço prestado. Estava prestes a ser fechada a maternidade. Hospital e Prefeitura se uniram para qualificar o serviço, divulgar essas melhorias e atrair as gestantes.
A Prefeitura está desde 2015 tentando colocar em prática a licitação do transporte coletivo municipal. Parece que finalmente conseguirá finalizar este processo. Mas, para sair do papel, precisa do interesse das empresas. Se não houver interesse em qualificar, cada vez mais teremos carros nas ruas e ônibus vazios.

Curtinhas da semana
- O falado Aterro Sanitário em Águas Claras não vai sair. O que há é discussão política em cima de um assunto técnico.
- andré Pacheco esteve em Canoas, acompanhando a visita de Sartori ao novo presídio daquela cidade.
- Começa em agosto a programação de shows do Anfiteatro da Facesi. Uma peça de teatro consagrada no RS em agosto e um cantor nacional em setembro já estão prontos para ser divulgados. Facesi que também prepara o lançamento dos cursos para 2018.
- Quem assistiu ao programa Profissão Repórter, da última quarta-feira, na RBS, pode ter uma noção no que os maus políticos transformaram o Brasil. Impossível assistir à cena de duas crianças, ambas com menos de 4 anos, dormindo num viaduto da capital paulista com a mãe sem se emocionar. Muitos vão dizer que a mãe escolheu esse caminho. Digo a estes que NENHUMA criança deve estar naquela situação e ver isso de braços cruzados é o que fazemos diariamente. Menos discussão política em rede social, mais engajamento de verdade.

Vermelhou
O futebol anda muito chato. Aliás, não é o futebol, são as pessoas que estão insuportáveis. Discutir futebol em rede social é um exercício de visualização da estupidez humana. Mas ainda há esperança.
Na última terça-feira, 11, o Sabor Viamonense recebeu em torno de 60 colorados para assistir juntos Ceará x Inter. A promoção inédita do Consulado do Inter em Viamão foi um sucesso. Com mesa farta e a vitória os colorados fizeram a festa ao som do samba da Banda Bacana.
No fundo, se reuniram para neutralizar o pé-frio de Pano Terra. Parece que deu certo e a tática será mantida. Brincadeiras à parte, parabéns a eles, essa é a parte bacana do futebol: a amizade. O consulado do Grêmio precisa se mexer também!

WhatsApp Image 2017-07-13 at 15.33.07

Pega teu time e te apresenta
Viamão se destaca no Futebol de Botão ou de Mesa, como preferirem. Cada um com suas regras e estilos. A Associação Viamonense de Futebol de Botão convida todos os participantes e as entidades coirmãs para o XX Figueirão – 35 anos, nas categorias Livre, Senior e Júnior. Será nos dias 19 e 20 de agosto no Centro Municipal de Cultura dr. Carlos Pinto Mennet, na Av. dos Açores,  951, (Ginásio Municipal). Inscrições abertas até o dia 15 de agosto, pelos telefones  994556326 ou 994556329 e whats: 92929881

Futsal
Próximo evento do Ginásio Pedralli é o Saturday Night Tournament. Começa no dia 22 e terá cobertura do Zidane Mídia. Correio Rural apoia sempre.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759