Você está aqui: Home » Capa » Comissão vai acompanhar possível discriminação racial

Comissão vai acompanhar possível discriminação racial

Nadim TribunaA suspeita de que moradores de uma área pública municipal, invadida na região do Fiúza, possam ter sido vítimas de discriminação racial, fez com que a Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente, das Minorias e dos Direitos Humanos fosse convocada para acompanhar o caso. A denúncia chegou ao conhecimento dos vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira durante o pronunciamento do vereador Nadim Harfouche (PP) que já está acompanhando o caso.
Segundo o vereador, durante uma ação de reintegração de posse promovida pela Prefeitura Municipal, para desocupar o terreno que será repassado ao Governo Federal para a construção da futura Escola Técnica Federal, no Fiúza, muitas famílias foram desalojadas debaixo de chuva e transferidas para locais sem a mínima condição de moradia.
“O pouco que estas pessoas tinha, estragou porque foram empilhados na chuva, sem o mínimo zelo por parte de quem transportou”, lamentou Nadim. Quanto à possível discriminação que algumas famílias sofreram, ele estranha o fato de que só os negros foram retirados debaixo de chuva. “Moradores de cor branca ficaram no terreno e segundo me informaram, receberam um prazo de 15 dias para sair. Os negros não! Estes foram retirados mesmo que o tempo estivesse ruim, pois a ação se deu num sábado de bastante chuva”, explicou.
Prontamente após a denúncia de Nadim Harfouche, o presidente da Câmara, Luís Armando Azambuja (PT), determinou que a Comissão de Direitos Humanos se apropriasse do assunto e que acompanhasse o caso para determinar se os excessos referidos pelo vereador realmente aconteceram. A Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente, das Minorias e dos Direitos Humanos é presidida pelo vereador Augusto Giraudo (PSOL) e conta ainda com os vereadores Carlos Bennech (PMDB) e Guguzinho (PTB).
Fonte: Gabienete vereador Nadim Harfouche (PP)
Foto/capa: Saul Teixeira/CR

Comentários (2)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759