Você está aqui: Home » Política » Contratação emergencial e concurso

Contratação emergencial e concurso

ftEstá na pauta da sessão da Câmara Municipal da próxima quinta-feira, 17, a votação do projeto em que a Prefeitura pede autorização para contratação emergencial por tempo determinado de 132 profissionais, divididas em 16 diferentes cargos da área da saúde. No projeto, o Executivo busca a contratação em caráter emergencial, até a realização do concurso, de médico comunitário, clínico geral, ginecologista, infectologista, além de bioquímico, biólogo, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em farmácia, agente comunitário de saúde, entre outros, com salários de variam de R$ 1.200,00 a R$ 6.200,00.

A contratação vem substituir o processo por OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que está suspenso judicialmente.

De acordo com o membro da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Armando Azambuja, a medida busca atender a demanda dos atendimentos prestados à comunidade junto aos postos de saúde a da prevenção de doenças dos programas de saúde da família. Um concurso público para centenas de vagas, nas áreas da saúde, magistério e técnicos, está em fase final de elaboração pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), da qual deverá publicar nos próximos dias o edital para contratação de profissionais.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759