Você está aqui: Home » Política » Curtas

Curtas

ppCEMITÉRIOS – O presidente da Câmara, vereador Nadim Harfouche (PP) – foto – criticou a decisão da Prefeitura de contratar uma empresa terceirizada para a manutenção dos serviços nos três cemitérios públicos municipais. Segundo o vereador, o gasto mensal será de R$ 20 mil para que a empresa coloque à disposição da Prefeitura onze funcionários que se revezarão na manutenção dos cemitérios Dois de Novembro, Nossa Senhora da Conceição e Itapuã.

LIDERANÇA – O vereador Romer Guex (PSOL) criticou a postura da oposição que enalteceu a figura do prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), que esta semana esteve em Viamão para uma reunião-almoço onde apresentou as conquistas de sua administração. Segundo Romer, a oposição novamente dá sinais de fraqueza quando utiliza um prefeito de outra cidade e ainda por cima petista para comparar as realizações do prefeito de Viamão Alex Boscaini.

IDOSOS – Foi aprovado na Câmara projeto de lei que determina a criação de espaços de lazer e convivência adaptados para a terceira idade em todas as praças do município. A autora do projeto é a vereadora Belamar Pinheiro (PP) que justificou a proposta como forma de garantir aos idosos, condições de utilização das praças públicas, existentes ou ainda em construção, com equipamentos que proporcionem bem estar e lazer apropriados.

PREVIDÊNCIA – Foi expedida à municipalidade de Viamão, a Certificação de Regularidade Previdenciária (CRP), que é necessária para a captação de recursos junto ao governo federal. A certificação dá ao município a situação de regularidade em relação ao disposto no decreto 3.788, de 11 de abril de 2001. O regime cobre os seguintes casos: a realização de transferência voluntária de recursos pela união; a celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União. Além da liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; e o pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão dos dispostos na lei nº 9.796, de 5 de maio de 1999.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759