Você está aqui: Home » Capa » Diretor do Isabel de Espanha avalia gestão e projeta mandato na Câmara

Diretor do Isabel de Espanha avalia gestão e projeta mandato na Câmara

Professor JeffersonEleito vereador com 1.454 votos, Jefferson Huffel (PSB) assumirá o mandato no próximo dia 1° de janeiro. Nesta semana, ele endereçou correspondência ao CR avaliando suas duas gestões à frente da direção do Instituto Estadual de Educação Isabel de Espanha, além de projetar sua estada na Câmara municipal. Leia abaixo:

“Meus caros amigos e amigas, estamos a poucos dias do final de 2012, o que representa o final de um ciclo muito especial e início de outro com grandes responsabilidades, no dia 31 de dezembro encerro meu segundo mandato como diretor do Instituto Estadual de Educação Isabel de Espanha e no dia primeiro de janeiro de 2013, estarei assumindo pela primeira vez uma cadeira no legislativo municipal, dando início a minha vereança pelo PSB e por Viamão.

Se tivesse que realizar um balanço sobre minhas ações junto ao Isabel de Espanha, eu diria que o resultado tem sido muito positivo, durante o primeiro mandato (2007 a 2009) trabalhamos na regularização da escola, resolvendo pendências administrativas e judiciais, regularizando uma dívida oriunda de questões trabalhistas com valor superior a R$ 50.000,00, a qual conseguimos renegociar e quitar, graças ao auxílio e empenho de muitos colegas e membros da comunidades escolar. Quando quitamos a dívida fomos obrigados a restituir ao MEC parte do valor que havia sido resgatado judicialmente em gestões passadas. Essa restituição somava mais de R$ 60.000,00, após o pagamento conseguimos finalmente resgatar nossa condição de inadimplentes e partimos imediatamente em busca de novos recursos e projetos para investir em nossa escola. Reativamos o CPM, mantivemos a creche, lutamos pela manutenção dos cursos técnicos e fizemos muitos reparos estruturais necessários.

Passado o primeiro mandato, o Isabel começou a colher os frutos de muito trabalho e dedicação, conseguimos dar conta de todas as demandas da escola e colocar em prática novos projetos. Hoje fazemos parte do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco, o qual poderá nos repassar um investimento de mais de meio milhão de reais. Além disto, contamos hoje com recursos do PDE, PDDE e o Projeto Mais Educação.

Tenho certeza de que muito ainda precisa ser feito, mas conseguimos colocar a escola no caminho certo, com as contas em dia, dinheiro no caixa, CPM regularizado, conselho escolar constituído, merenda de qualidade e uma estrutura de fazer inveja a muitas escolas privadas.

A partir do 1° de janeiro continuarei na luta pelos interesses da educação, mas não somente destes, estaremos batalhando integralmente para atender as necessidades dos viamonenses, neste intuito já demos início ao nosso trabalho político, mesmo antes de assumir o mandato junto a câmara temos realizado uma pequena peregrinação rumo a assembleia legislativa e mesmo à Brasília, com o apoio do companheiro Leandro Aguirre (PSB), também eleito pela primeira vez no último pleito, temos trabalhado no estreitamento das relações com deputados estaduais e federais, que representam parceiros potencialmente importantes na busca por mais recursos e investimentos para Viamão.

Além disto, nossas equipes já estão de prontidão e trabalhando no atendimento e acolhimento de demandas e reivindicações feitas pelas comunidades, tudo o que estiver ao nosso alcance será feito e aquilo que estiver aquém de nossas possibilidades representará um desafio a ser vencido, temos uma responsabilidade com cada um dos eleitores que confiaram em nossa proposta e nos deram seu voto de confiança, mas temos o compromisso com os mais de duzentos mil habitantes de Viamão e com a as suas reais necessidades e por isto seremos incansáveis na execução de nossos trabalhos, buscando novos projetos, dialogando abertamente com todos os poderes, formando parcerias com agentes produtivos e sociais, locais e regionais, bem como cumprindo nosso papel fundamental de fiscalização dos atos do executivo.

Prof. JeffersonSendo assim e aproveitando o espaço, quero desejar à todos um feliz natal e um próspero ano novo, repleto de realizações e alegrias, da mesma forma pedimos que nos desejem sucesso, pois estamos assumindo um compromisso de muito trabalho e queremos a tua participação.

Grande Abraço, Prof. Jefferson Huffell”.

Para informações adicionais, acesse: jeffersonhuffell.blogspot.com.br/

Fotos: Saul Teixeira/arquivo CR, divulgação e arquivo pessoal

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759