Você está aqui: Home » Capa » Elevador já funciona no prédio da Câmara

Elevador já funciona no prédio da Câmara

O recém instalado elevador no prédio da Câmara Municipal de Viamão já está funcionando desde o dia 16. No ato de liberação do equipamento, estavam presente o presidente da casa Xandão Gomes – PRB, além dos vereadores Russinho – PMDB, Guguzinho Streit – PTB, Nadim Harfouche – PP, Kiko – PTB e Plínio Tiquino – PSDB. O prefeito de Viamão Valdir Bonatto – PSBD e o presidente da OAB da cidade dr. Nilson Pinto da Silva também participaram do ato.

Até então, pessoas com algum tipo de deficiência motora ou necessidades especiais tinham dificuldade de acesso no prédio da Câmara, que possuía apenas escadas e uma rampa ligando ao segundo andar do prédio. A obra teve início em junho e a instalação do dispositivo vinha sendo discutida desde o ano passado e atende às exigências da Lei Federal nº 10.098/2000, a Lei de Acessibilidade.

“Este foi um compromisso assinado e realizado por nós, como forma de devolver à população parte de impostos, através de melhorias. Realmente esta é uma conquista importante e que tem como objetivo humanizar o Legislativo, quando ele abre suas portas para todos”, afirmou o presidente Xandão. Para o vereador Guguzinho Streit – PTB, que é presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara, é fundamental que todos os locais se preocupem com a necessidade de se implantar sistemas de acessibilidade. O prefeito de Viamão Valdir Bonatto ressaltou que a obra é algo simples, mas que dá acesso às pessoas que muitas vezes são as que mais necessitam do Poder Público.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759