Você está aqui: Home » Capa » Mantido “descontão” de 30% no IPTU

Mantido “descontão” de 30% no IPTU

Mantido descontão de 30% no IPTUEstá garantido o descontão de 30% para os pagamentos à vista do IPTU e do TSU em Viamão, independente de troca de governo na administração municipal. A afirmação é do relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT). Isto porque, de acordo com vereador, há três anos foi criada uma legislação específica que instituiu esse beneficio de forma permanente e de lá para cá tornou-se automático.

Com isso, para o IPTU/2013, os descontos chegarão a 30% para pagamento em cota única, até 5º dia útil do mês de março e de 15%, para os pagamentos realizados até 5º dia útil do mês de maio. Aos contribuintes que não quitarem em parcela única o IPTU e TSU com desconto, o débito será automaticamente parcelado em 6 parcelas, com vencimentos no dia 6º dia útil de cada mês a partir de maio, mas sem o desconto.

Para Armando, os descontos visam conceder um benefício exclusivo à comunidade viamonense, a fim de possibilitar a quitação dos impostos de ano, de forma vantajosa e menos onerosa, ao mesmo tempo em que se procura conquistar a consciência do contribuinte ao necessário cumprimento dever, possibilitando mais investimentos na cidade.

Fonte: gabinete vereador Armando Azambuja (PT)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759