Você está aqui: Home » Política » Curtas do Legislativo

Curtas do Legislativo

caCIDADÃO– A Câmara de Vereadores de Viamão concedeu na noite de quinta-feira, 28 de julho, o título de Cidadão Viamonense ao líder comunitário Luiz Machado, que há 50 anos reside na Vila Paraíso, 4º distrito. A proposta do título honorífico foi encaminhada pelo vereador Éderson Machado (Dédo/PT).

ILUMINAÇÃO – Foi promulgada no início do mês a Lei Municipal 3.875/2011, fruto de projeto do vereador Romer Guex/PSOL, que determina no prazo máximo de 24 meses, a substituição das lâmpadas incandescentes instaladas nos prédios públicos da administração municipal direta e indireta e da Câmara de Vereadores, por outras versões mais econômicas e com a garantia de menor consumo de energia.

MEDICAMENTOS – Lei Municipal 3883/2011, fruto de projeto de autoria do Vereador João Carlos Oliveira (Joãozinho da Saúde), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara e Líder da bancada do PMDB no Legislativo, estabelece que o município divulgue os medicamentos distribuídos gratuitamente no site da Prefeitura. Esta lei facilitará o acesso às informações para os cidadãos, sem causar gastos aos cofres públicos, pois no site será apenas criado um link. Desta forma, a população fica sabendo dos medicamentos disponíveis evitando que as pessoas gastem para se locomover até o Posto de Saúde e não encontre o remédio.

JUVENTUDE – Por iniciativa do vereador Serginho Kumpfer/PT, foi alterada a lei do Conselho Viamonense da Juventude. O conselho passou a ter nova composição para viabilizar o seu funcionamento. De acordo com o vereador “o conselho terá papel importante no debate e na construção de polícias públicas voltadas aos interesses da juventude”, representada por seus mais diversos segmentos.

Foto: Saul Teixeira

Comentários (1)

  • JUSSARA CONCEIÇÂO FERREIRA

    Um Líder comunitário, faz falta para os Bairros, a necessidade de pessoas Cidadãs, é como o oxigênio tão necessário, para respirarmos, é assim como oSol que brilha dando luz, ao nosso Planeta! Existe uma estrela que foi Secretaria de Educação, que é também , uma das pessoas que brilham em Viamão, é claro assim como o nosso lìder, Luiz Machado. Os cabelos brancos dessa pessoa , já fazem parte , da cultura de luta, e dedicação por um Viamão melhor ! Estou falando da nossa colorada Professora REGINA FROTA. Parabéns ao vereador ÉDERSON pelo seu trabalho! JUSSARA RAMOS

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759