Você está aqui: Home » Capa » NOTÍCIAS DA CÂMARA

NOTÍCIAS DA CÂMARA

COMISSAO – O presidente da Câmara Municipal, Xandão Gomes (PRB), deu posse à Comissão Especial para tratar do Projeto de Lei 025/2016, de autoria do Poder Executivo, que prevê um planejamento para a antiga área da fábrica da Mu-Mu, na região da Volta da Figueira. O colegiado foi criado desta forma: o vereador Dédo Machado (PDT) é o presidente da Comissão, ao lado de Zé Lima (SD), como relator. Os membros são: Eliseu Chaves Ridi (PT), Maninho Fauri (PSD), Joãozinho da Saúde (PMDB), Dilamar de Jesus (PSB), Nadim Harfouche (PP), Guguzinho Streit (PTB) e Plínio Tiquino (PSDB). A primeira reunião da Comissão será no dia 10 de maio.

 

IMPRENSA – O vereador Serginho Kumpfer (PT) criticou o modelo como alguns meios de comunicação têm agido e reagido diante aos episódios que envolvem o Partido dos Trabalhadores – PT. Dentre outras considerações, o vereador disse: “O meu partido sempre está na imprensa de um modo muito crítico, mas aqui em Viamão, as coisas ultrapassam os limites. Eu não me atenho a críticas encomendadas e precisamos separar o elogio pago da imprensa verdadeira. O Dia Internacional de Liberdade de Imprensa é para ser comemorado pela imprensa livre e democrática”, considerou Serginho.

 

VISTORIAS – O vereador Serginho falou também sobre suas constantes práticas de vistoriar o transporte público municipal, dizendo:  “A linha de ônibus municipal, que de fato é atribuição do município, precisa ser fiscalizada por nós”. Como contraponto, o vereador Valdir Elias, o Russinho (PMDB), disse que a oposição vive crucificando o governo municipal e não lembra das promessas passadas e não efetuadas.

LÍDERES COMUNITÁRIOS – O vereador Jefferson Huffel (PP) parabenizou os líderes comunitários pelo Dia Nacional do Líder Comunitário. O vereador acredita que a organização comunitária é de extrema importância para gerar melhores condições de vida para a população. “Com certeza as lideranças comunitárias exercem papel fundamental para o bom desenvolvimento das cidades”.

PLANO DE CARREIRA – O vereador Zé Lima (SD) cobrou mais agilidade do Poder Executivo com relação ao Plano de Carreira do Funcionalismo. “Uma das principais promessas de campanha do prefeito Bonatto foi paga para uma empresa, o valor de R$ 170 mil, e não saiu do papel. O prefeito deu abono, que todo mundo sabe, não agrega ao salário e não traz nenhuma vantagem para o funcionário no momento de sua aposentadoria”, lamentou Zé Lima.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759