Você está aqui: Home » Capa » NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

ÁLCOOL GEL – O presidente da Câmara Municipal, Xandão Gomes (PRB), solicitou a instalação de diversos suportes de álcool gel nas dependências do Legislativo, devido a preocupação com o avanço da gripe, no período de outono e inverno. Os suportes foram instalados, na quarta-feira, dia 27 de abril, nos corredores, recepção, acesso à parte administrativa da Câmara e em outros pontos específicos. A visibilidade das estruturas visa a incentivar o uso do produto. “É preciso chamar a atenção da população para a prevenção. Infelizmente temos que adotar medidas de higiene simples e práticas para prevenir, não só a gripe A, como outras doenças que circulam no ambiente e que podem ser transmitidas pelo contato”, explicou Xandão.

O presidente disse ainda que, nas sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, inúmeras pessoas da comunidade e representantes de grupos de diversos segmentos visitam a Câmara e essa medida simples pode evitar a propagação de diversas doenças, como gripes e resfriados, muito comuns nessa época do ano. “Além da vacinação, importante arma no combate à doença, destaco que prevenir é melhor que remediar”, destacou o presidente.

 

DIA DO TRABALHADOR – O vereador Jefferson Huffell (PP) homenageou o Dia Internacional do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio. “A data serve para registrarmos as conquistas adquiridas pela classe trabalhadora no decorrer dos anos. É importante considerar que os trabalhadores são responsáveis pela economia do nosso país”. Jefferson lembrou da consolidação das leis do trabalho, em 1943. “Essas leis contribuíram para diminuir as diferenças e humanizar o trabalho. Historicamente, a data tenha sido comemorada desde 1895 e tornou-se feriado nacional somente em setembro de 1925. Espero que neste domingo o trabalhador tenha o que comemorar”, aposta o vereador.

O vereador lembrou também a data de 28 de abril, o Dia Mundial da Educação. “Há 13 anos, representantes de 180 países se reuniram em Dakar, no Senegal, para definir metas de mudanças na educação. O que muito se atingiu no Brasil, no que tange os índices de alfabetização”. Mesmo que a educação tenha avançado, Jefferson acredita que é preciso construir muito, principalmente em nível de Rio Grande do Sul. “Foi anunciado mais uma vez o parcelamento de salários para o funcionalismo estadual. Uma triste realidade, pois quem trabalha o mês todo, quer e precisa receber seu salário integral”, lamentou o vereador.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759