Você está aqui: Home » Capa » NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

52 anos da Escola Tolentino Maia

A Câmara Municipal de Viamão entregou, dia 14, uma moção de parabenização e aplausos para a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Tolentino Maia, que fica situada na Vila Viamópolis. A homenagem foi uma indicação do vereador Augusto Giraudo (PSOL) pelos 52 anos de história da instituição de ensino. Professores e estudantes participaram da sessão plenária, e colocaram algumas situações de descaso que a escola vem sofrendo, devido a falta de investimentos e recursos por parte do Governo do Estado.

Repúdio

A Câmara Municipal de Viamão votou e aprovou, com 16 votos, uma moção de repúdio ao governador José Ivo Sartori (PMDB). O documento foi lido em sessão plenária pelo vereador Eliseu Chaves Ridi, integrante da bancado do PT, e responsável pelo requerimento. A moção, conforme Ridi, é pelo desrespeito e falta de prioridade na Educação, pelo parcelamento dos salários e pela situação de abandono das instituições de ensino estaduais.

Relembrando

O vereador Dédo Machado (PDT) voltou a falar das centenas de obras e intervenções realizadas e outras deixadas em andamento pelo ex-governador Tarso Genro (PT), nas escolas estaduais, incluindo dezenas delas em Viamão. Dédo acredita que hoje existam inúmeros empecilhos anunciados, na maioria pela falta de recursos por parte do atual governo do RS mas, fator este, que segundo ele, também existia na gestão passada.  “Dinheiro falta, mas existem meios, como financiamentos e empréstimos que viabilizam obras, sejam elas emergenciais, ampliações ou mesmo reformas. Quando estive atuando como diretor da Secretaria de Obras Públicas do Estado, iniciamos centenas de intervenções e obras em todo canto do Rio Grande do Sul”, lembrou o vereador. Dédo disse que na escola Tolentino Maia um trabalho emergencial resolveu o problema de eletricidade nas paredes, que causavam risco aos professores e alunos. “Faltam iniciativas e vontade para amenizar tantos problemas”, finalizou o vereador.

Doação de Sangue

O vereador Jefferson Huffell (PP) fez alusão ao Dia Mundial de Doação de Sangue – 14 de junho – na sessão de terça-feira passada. De acordo com o parlamentar, trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de hospitais e centros de saúde. “Doar sangue é um procedimento simples, rápido e seguro. A Saúde está necessitando, constantemente, de doações para o banco de sangue”, lembrou o vereador. Ainda segundo Jefferson, o Hospital de Viamão atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “É necessário apenas levar um documento com foto, passar pela triagem, e após será efetuada a coleta”. É preciso ser maior de 18 anos e estar acima de 50 quilos. Não é permitido doar sangue quem realizou o procedimento de tatuagem no período de seis meses.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759