Você está aqui: Home » Capa » NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

SAÚDE – Com base em dados atualizados em que o Brasil enfrenta a crise econômica e o aumento da violência, o vereador Jefferson Huffell (PP), defendeu na sessão de terça-feira, 28, que é a partir da união da população e das comunidades escolares, a força que poderá amenizar a situação brasileira. O vereador também encaminhou um projeto de lei para atender uma via alternativa que trata da saúde da população. O PL Terapia Holística atuará como complemente aos cuidados médicos psicológicos, nutricional e pedagógico.

CRATERA – O morador da rua Graciliano Ramos, no Jardim Universitário, Giovane Martins, utilizou a Tribuna Popular, instrumento que amplia a participação dos munícipes nas sessões plenárias da Câmara. O problema, de acordo com o morador, já dura cerca de um ano e foi agravado devido às fortes chuvas. Disse ele que “a rua, obra realizada com a colaboração dos moradores, desabou e o pior que muitos moradores acreditam que o problema foi causado por mim, Tenho vários protocolos, todos solicitando o serviço emergencial para a Secretaria de Obras e até agora nada foi feito.

MOÇÃO – O vereador Plínio Tiquino (PSDB) entregou moção de parabenização ao atleta Kauã Dorneles da Rosa, por mais uma conquista. A homenagem foi realizada na terça-feira ao atleta que ganhou o título de campeão brasileiro de Karatê Goju Ryu IKGA 2016 e ficou em segundo lugar no Kata (forma).

SÃO TOMÉ –  vereador Armando Azambuja (PT) falou na sessão do dia 28 sobre sua satisfação e orgulho em poder assistir a conclusão de uma obra considerada piloto em Viamão. Armando falou da união, criada a partir de seu gabinete e que recebeu recursos de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) que, com contrapartida da Prefeitura Municipal, atendeu o projeto, trazendo a primeira quadra poliesportiva coberta em área pública da cidade, que vai beneficiar milhares de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

ÁGUA – O vereador Zé Lima (SD), que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo, informou que, a partir de uma ação de seu gabinete, esteve no Lago Tarumã, na segunda-feira, 27, para coletar água para análise.” Há uma especulação para responder a mortandade de peixes, mas estivemos no lago para coletar amostras de água e com recursos próprios enviamos para pesquisas”, disse Zé Lima.

EMENDA – O gabinete do vereador Joãozinho da Saúde informa que em em setembro de 20015 uma verba no valor de R$ 250.000,00 através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira trouxe investimentos, visando melhorias para o Hospital da Cidade de Viamão, onde foi adquirido um Raio X e vários outros equipamentos. Também através de Emenda Parlamentar daquele deputado Deputado Federal, em maio de 2016 trouxe um recurso no valor de R$ 500 mil, para pavimentação da Avenida João Carlos Viale Dias, no Bairro Tarumã e na rua dos Pescadores, no bairro Itapuã. “Reitero meu compromisso de parceria com o município, que em todos esses anos de caminhada política sempre me acolheu de braços abertos”, disse o vereador.

VETO – A Câmara de Vereadores colocou em votação o veto do prefeito Valdir Bonatto (PSDB), sobre o Projeto de Lei 052/2016, de autoria do vereador Guguzinho Streit (PTB), que determina a instalação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em módulos individuais e por gênero, durante eventos privados realizados em espaços públicos em que haja disponibilização de banheiros químicos.

 

CEGOS – O Projeto 067/2016, de autoria do vereador Jefferson Huffell (PP), foi votado na sessão de quinta-feira (30) e recebeu apenas um voto contrário. A proposição autoriza o Poder Público Municipal a instituir programa solidário de Calçada Cidadã, adaptada para deficientes visuais.

VOTAÇÃO – Em sessão plenária dia 30 de junho, a Câmara aprovou o PL 070/2016, de autoria do vereador Ronaldo Ribeiro (PSDB), que institui o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro, em Viamão. O PL 072, de autoria do mesmo vereador, também foi aprovado. A proposição institui o Dia do Presbítero, Diácono e Diaconisa a ser celebrado no segundo domingo do mês de novembro.

POEMAS – A Câmara Municipal de Vereadores votou e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 074/2016 que cria o “Poemas nos Ônibus”, interatividade com o objetivo de promover e dar a oportunidade para novos talentos artísticos, além de proporcionar aos trabalhadores e usuários do transporte coletivo momentos de leitura e reflexão. O autor da matéria, vereador Jefferson Huffell (PP),

ABANDONO – O vereador Guguzinho Streit (PTB) comunicou sua saída da base de governo para apoiar exclusivamente sua bancada petebista. O anúncio foi feito na sessão de quinta-feira, dia 30 de junho, onde o vereador garante que estará somando na construção da pré-candidata do seu partido, Andréia Gutierres, que deverá concorrer ao cargo de prefeita de Viamão.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759