Você está aqui: Home » Capa » NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

URGÊNCIA >> O vereador Jefferson Huffell (PP) cobrou, na sessão de terça-feira, dia 5, uma solução para a conclusão das obras da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, que ficará instalada no antigo prédio do Fórum, no centro da cidade. Jefferson lembrou que, em 2013, a Câmara de Viamão aprovou o Projeto de Lei 240/2013 que autorizou o convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança.

NOTA >> A Câmara votou e aprovou, na terça-feira, 5, a criação da Frente Parlamentar Frente Não Deixe Hospital de Viamão Parar. De acordo com o vereador Armando Azambuja (PT), a partir de agora, a Câmara vai solicitar ao prefeito Valdir Bonatto (PSDB) que sancione o mais rápido possível o PL 087/2016, para que o Legislativo dê andamento no trabalho.

APAE >> O vereador Eraldo Roggia (PTB) lamentou, na sessão de terça-feira, a situação em que se encontra a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Viamão. Eraldo comentou que uma atividade que serviria para arrecadar fundos para a entidade, acabou gerando ainda mais prejuízos. “Precisamos ajudar antes que a APAE feche suas portas. Sugiro que a Câmara se una à causa e a partir de uma comissão comece a atender a entidade”.

 

TRIBUNA POPULAR >> Mais uma vez a Tribuna Popular foi utilizada na Câmara de Vereadores de Viamão. Na sessão do dia 5, Leandro dos Santos Vargas, morador da rua Caldrefião, que fica no Parque Índio Jari, lamentou um problema antigo e que afeta cerca de 40 famílias e indiretamente 100 famílias da região. “Nossa rua é de chão batido e tem um lomba íngreme e sem saída. Quando chove muito, não recebemos nenhum tipo de serviço, nem recolhimento de lixo. Cabe salientar aqui, que recentemente um morador idoso ficou sem atendimento da SAMU pela dificuldade do acesso. Não venho procurar culpados, mas buscar uma ajuda”, disse Leandro Vargas.

MOÇÃO >> Na sessão plenária de terça-feira, dia 5, o vereador Ronaldo Ribeiro entregou moção de reconhecimento para os atletas e empreendedores, Marcos Eduardo Soares Mendonça, da Marcão Academia, ao Márcio Alex Fraga Feijó, da Academia Tons de Rosa e ao Lucas Martins Chaves, da Academia Alternativa, pelos serviços prestados. Ronaldo disse que a homenagem é fruto daqueles que se preocuparam com a saúde e o bem estar da população.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759