Você está aqui: Home » Capa » NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

MOÇÃO – O vereador Augusto Giraudo (PSOL) prestou homenagem, na sessão de quinta-feira, 28, concedendo Moção de Parabenização a Luiz Carlos Pinto Ferreira, um dos pioneiros da Associação dos Comerciários de Viamão, que foi transformado em sindicato. Ferreira foi presidente da Acocenfe, Associação do Bairro Dom Feliciano, entidade que hoje reúne várias atividades, como: cursos de danças tradicionalistas e aulas de capoeira.

MULHER – O vereador Carlos Bennech (PMDB) homenageou, dia 28, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM, de Viamão, segundo ele,  responsável por um serviço essencial à comunidade. O vereador evidenciou o trabalho de prevenção e combate à violência doméstica e de gênero. “Quero desejar também, boas-vindas para a delegada de Polícia, Jeiselaure Rocha de Souza, titular da DEAM, desde 8 de julho, e também a sua equipe, composta pelo comissário Carlos Alberto Brandão Diniz de Oliveira e a chefe de Investigação e inspetora Cintia Maria Castro Preuss”, destacou o vereador Bennech.

AGRICULTOR – Na sessão plenária de quinta-feira, 28,, o vereador Jefferson Huffell (PP) parabenizou os agricultores pela data e lembrou que Viamão ganha destaque pela produção do arroz, com cerca de 25 mil hectares plantados. O parlamentar falou ainda da produção de hortigranjeiros, que é considerada a segunda maior do Rio Grande do Sul.

CULTURA – Mais um representante e destaque da cultura viamonense foi homenageado na quinta-feira, na Câmara de Viamão. A homenagem foi uma indicação do vereador Zé Lima (SD), ao intérprete de escola de samba, carnavalesco e agente de cultura, Ari Rodrigues, o Aryzinho, da comunidade da Vila Isabel. Aryzinho agradeceu a homenagem e chegou a cantar trecho de um dos considerados hinos do carnaval gaúcho: “eu vi a mão levantar, eu vi a vila Isabel passar”. O samba de sua autoria levou Viamão para a passarela do samba do Porto Seco e garantiu prêmios ao compositor. No final de sua fala, Aryzinho disse que cultura e arte são peças fundamentais e que precisam estar vivas nas comunidades.

ATENÇÃO – O vereador Eliseu Chaves Ridi (PT) encaminhou três pedidos de informações ao Poder Executivo, na sessão plenária de quinta-feira, 28, e entre os documentos, um que denuncia a situação das vias públicas da vila São Lucas. O parlamentar questionou a previsão e quais as medidas que a Prefeitura deverá tomar a respeito do assunto.

.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759