Você está aqui: Home » Capa » NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO

TERRENO – O vereador Serginho Kumpfer (PT), presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara de Viamão, informou na sessão desta terça-feira, dia 2, que a comissão esteve reunida no começo da tarde daquele dia para encaminhar os pareceres dos projetos de lei 025/2016 e 090/2016.

Considerada uma das matérias mais polêmicas do ano, em tramitação na Câmara, segundo as palavras do próprio parlamentar, o PL 025/2016, de autoria do Poder Executivo, será encaminhado à Secretaria do Legislativo para dar andamento. O PL trata do destino da área onde estava instalada a fábrica da Mu-Mu, em Viamão.

“O projeto 090/2016, de autoria do vereador Guguzinho Streit (PTB), que trata de mudança na lei que beneficia portadores de deficiência física, também está liberado”, comunicou o presidente da Comissão de Redação e Justiça.

 

CRÍTICA – O vereador Jefferson Huffell (PP) foi à tribuna, na terça-feira para criticar a situação do parcelamento de salários dos servidores estaduais. O parlamentar disse que o problema é ainda maior, pois o Governo do Estado não apresentou um calendário de pagamentos e apenas teria sido informado que no dia 20 de agosto os funcionários deverão receber o restante de seus salários.

Jefferson comoveu-se ao lembrar que a medida adotada pelo governador José Ivo Sartori, coloca em risco a segurança pública que acena para uma paralisação geral na quinta-feira. “Isso acarretará uma sensação de insegurança ainda maior na população que receia sair às ruas, afetando o comércio e a economia que já não estão em boas condições”, analisa o vereador.

Jefferson acredita que se faz necessária uma solução rápida para tentar reverter a situação, pois os servidores estaduais precisam de seus salários integrais para sobreviver. “Não há dignidade. pois quem trabalha precisa receber”, disparou.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759