Você está aqui: Home » Capa » Passagem gratuita para Agentes da Saúde

Passagem gratuita para Agentes da Saúde

Passagem Gratuita para Agentes da Saúde  Foi aprovada a Lei Municipal nº 4.015/2012, de autoria do vereador Sergio Kumpfer (PT), que garante a gratuidade de passagem, em linhas municipais, aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Endemias de Viamão.

Para ter o direito da passagem gratuita os agentes da saúde deverão estar uniformizados e portar o crachá ou a carteira de agente autorizada.

A justificativa principal para a aprovação da lei é o importante trabalho de saúde preventiva que estes agentes realizam nas mais diversas comunidades de Viamão.

“Queremos que estes trabalhadores tenham condições para desempenhar com eficiência suas atividades” argumentou o parlamentar.

Fonte: gabinete vereador Sergio Kumpfer

Foto/capa: istoeguarulhos.wordpress

Comentários (1)

  • Angélica

    Mais um pinduricálio que logo servirá para a empresa Viamão aumentar o preço da passagem. Vereador, não minta. Não existe gratuidade e sim subsídio. Quem paga esta passagem? Os usuários comuns. Ou seja, o vereador tira a responsabilidade de quem contrata (a prefeitura) de dar direito ao transporte de qualidade aos contratados (agentes de saúde). E se essa moda pega, se a prefeitura começa a exigir gratuidade aos demais servidores, pois todos, sem exceção, prestam serviços relevantes a sociedade. Quem paga a conta? Poderia ser a Câmara, cortando os salários abusivos dos vereadores. O que acham? E ainda temos vereadores com dupla função?

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759