Você está aqui: Home » Capa » PDT de Viamão já trabalha pensando na eleição

PDT de Viamão já trabalha pensando na eleição

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Viamão realizou na terça-feira, dia 19, uma plenária tendo por local a Câmara Municipal com a participação do presidente do partido Leonel Rocha, dos vereadores Dédo Machado e Eda Giendruczak, além de militantes e simpatizantes da sigla. Durante o encontro, Dédo Machado foi ovacionado para concorrer a prefeito nas próximas eleições e também foram apresentados alguns dos pré-candidatos a vereador.

Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que iniciou com a fala do presidente que disse das conquistas do PDT nos últimos anos e do crescimento da sigla a níveis municipal, estadual e nacional. “Hoje vamos tratar da relação dos pré-candidatos vereador e reafirmar a nossa candidatura a prefeito, deste que será com certeza o melhor prefeito para Viamão, Dédo Machado”, disse Rocha.

O objetivo da reunião, de acordo com o presidente pedetista, teve como intenção ouvir mais do que falar. “A gente tem que respeitar as opiniões, muitas que divergem até dentro de nossas casas, quando citamos todos os episódios políticos do cenário nacional. O Brizola lutou pela legalidade quando quiseram derrubar o Jango. Este golpe, com relação a política de hoje, nós sofremos três vezes no passado”, resumiu.

Leonel Rocha comemorou muitos avanços propostos e realizados pelo governo do Partido dos Trabalhadores na presidência da República, citando inclusão social, acesso à universidade para os jovens e adultos, programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, e outras conquistas nos últimos anos. “Quero então, agradecer a presença de todos, e mais, reafirmar que vivemos um momento de alegria por receber pessoas que têm a preocupação em construir uma cidade melhor”, pontuou Rocha.

Dédo Machado agradeceu de forma especial ao presidente do PDT, Leonel Rocha, que durante o processo de mudança de partido sempre esteve ao seu lado. “Depois de 23 anos militando pelo PT, deixei o partido e não há relação com o que acontece hoje no Governo Federal, mas por fatores internos. A Eda me disse que no PDT eu teria uma família e realmente o PDT é o caminho certo para a gente dar continuidade ao nosso trabalho”, salientou. E disse que não há dúvidas que o PDT em Viamão possa se tornar grande novamente. “Temos feito esse movimento e estou disposto a ser candidato a prefeito, a vice-prefeito, coordenador de campanha ou homem placa. Eu não vim com a chancela de ser prefeito, mas vim para ajudar a construir um processo, um processo novo. Eu não tenho dúvida deste processo que estamos instituindo dentro do PDT. Vamos resgatar a história, porque acredito que seu eu conseguir mexer com essa brasa, tenho certeza que vamos conseguir colocar fogo”.

Segundo Dédo, é necessário resgatar em Viamão políticas públicas em prol da população e das comunidades mais carentes. “Viamão é uma cidade operária, os trabalhadores e trabalhadoras se deslocam diariamente, e existe a necessidade de melhorias na mobilidade urbana, transporte público de qualidade, infraestrutura , e principalmente, melhorar o acesso aos equipamentos públicos da cidade”, definiu Dédo.

O vereador também destacou em sua fala, a enorme contribuição que trouxe para Viamão quando atuou como diretor-geral da Secretaria de Obras Públicas do Estado, em diversas áreas, destacando a educação, saúde e infraestrutura. “Durante o período pré-eleitoral, o PDT pretende construir de forma coletiva, junto com uma frente, que será formada por diversos partidos, e uma agenda popular e inovadora para Viamão”. Além disso, o objetivo é ouvir da população, de todas as regiões, as prioridades que integrarão o Plano de Governo. “Uma agenda participativa, com a opinião do cidadão, é a mais importante em um processo de construção e retomada de um projeto popular”, finalizou Dédo Machado.

O tesoureiro do PDT, Alexandre Godoy, comemorou a pré-candidatura a prefeito de Dédo e disse que pretende alçar uma frente ampla de esquerda e que represente um verdadeiro projeto popular para toda a cidade.

No final do encontro, o assessor do deputado Gilmar Sossela (PDT), Artur Alexandre Souto, apresentou além de orientações jurídicas, um planejamento partidário para as eleições de 2016. Souto criou um manual de como alcançar o sucesso nas urnas, que trata de assuntos como: calendário eleitoral, filiação partidária, convenções, propagandas, estruturas de campanha e outros itens.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759