Você está aqui: Home » Capa » Por que o Instituto Methodus?

Por que o Instituto Methodus?

“Poder fazer uma divulgação num veículo que hoje faz 100 anos é muita responsabilidade. Temos tradição de acerto em eleições e, assim como o Jornal CR, primamos pela credibilidade”

A diretora do Instituto Methodus, Margrid Sauer, conversou com a reportagem do Correio Rural quando do fechamento do contrato para a pesquisa que apresentamos nesta edição. Ela falou sobre o centenário do CR e a parceria com o Methodus: “Os jornais, de um modo geral, são importantes na divulgação de pesquisas e bons parceiros do Instituto Methodus. Poder fazer uma divulgação num veículo que hoje faz 100 anos é muita responsabilidade. Temos tradição de acerto em eleições e, assim como o Jornal CR, primamos pela credibilidade de nosso trabalho, acho essa parceria muito importante.”
“Fizemos diversas pesquisas acompanhando a eleição do município, pois o Instituto monitora diferentes cidades. Ficamos contentes com a contratação do jornal, pois isso possibilita divulgar os dados que já vinham sendo monitorados para o eleitor”, comentou Margrid.
Ela também salienta que “as pesquisas são importantes para monitorar lançamentos de produtos, satisfação de clientes, entre tantas outras aplicações. Muito mais que eleições é a área privada quem mais se utiliza da pesquisa para manter seus produtos sempre em sintonia com o consumidor”.
O Instituto Methodus foi criado em 1995, atendendo basicamente partidos políticos e prefeituras municipais. Com a visibilidade e credibilidade dos resultados alcançados, começou a atuar naturalmente em outros segmentos. Hoje presta consultoria e realiza pesquisas para órgãos governamentais e empresas de diferentes áreas de negócios. O Instituto Methodus é uma empresa que trabalha para oferecer informações precisas e exclusivas aos clientes, com resultados que vêm tornando a instituição referência em pesquisa de mercado no sul do país.
Pesquisa exige seriedade e competência. O Instituto Methodus prioriza a qualidade e a objetividade dos resultados. O que determina a análise da pesquisa é sempre a razão, visando resultados que auxiliem a tomada de decisão. A qualidade dessa análise vem sendo comprovada pelo excelente índice de acertos obtidos nos trabalhos realizados.
O objetivo do Instituto Methodus é não apenas atender às expectativas de seus clientes, mas superá-las constantemente. Para isso, atua de forma pró-ativa, buscando e desenvolvendo técnicas de pesquisa e geração de informações compatíveis com cada mercado. A aplicação da metodologia correta, pesquisadores bem preparados, supervisão permanente e rigorosos controles de dados certificam ao Instituto Methodus as ferramentas que viabilizam o sucesso dos negócios, colocando-a como uma parceria importante nas mais competitivas áreas de atuação.
Alguns dos clientes na área de comunicação já atendidos pelo Instituto Methodus: Band SC, Grupo Sinos, Jornal A Folha, Jornal Correio do Povo, Jornal Correio do Sul, Jornal Correio Livre, Jornal De Fato, Jornal de Gramado, Jornal de Nova Prata, Jornal de Santa Rita, Jornal Folha do Mate, Jornal Gazeta do Sul, Jornal NH, Jornal O Correio, Jornal O Farroupilha, Jornal O Florense, Jornal O Informativo do Vale, Jornal O Nacional, Jornal Zero Hora, Rádio Alegria Comunicação, Rádio Amizade, Rádio Guaíba, Rádio Real, Rádio Venâncio AM, Redesul de Comunicação, Revista Expansão e Revista Voto.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759