Você está aqui: Home » Política » Prefeitura de Viamão é investigada pelo Ministério Público e Polícia Civil

Prefeitura de Viamão é investigada pelo Ministério Público e Polícia Civil

seNa manhã desta segunda-feira, 26, ocorreu mais um desdobramento de uma investigação da promotoria de Viamão que apura esquema de cobrança de propinas para a liberação de licenças ambientais às empresas de mineração.

Na semana passada o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (foto), Jorge de Souza Azevedo foi preso em flagrante recebendo 11 mil reais em dinheiro. Segundo o Ministério Público, a propina serviria para liberar as atividades da empresa mineradora Morro Grande Limitada para atuar no município.

Segundo a promotora Luciane Winglert também será investigada a eventual participação do secretário Ricardo Gross.

Fonte: Rádio Gaúcha

prRelembre

Esta é a segunda vez que o executivo local é investigado pelo MP em 2011. No mês de julho, a Operação Cartola, da Polícia Civil e MP, esteve averiguando possíveis irregularidades. Conforme suspeita, empresas de engenharias e publicidades auxiliavam em campanhas eleitorais em troca de favorecimentos em licitações. A operação foi realizada em oito municípios gaúchos, mas a prefeitura de Viamão não apresentou irregularidades. Na época, todos os departamentos da municipaldiade ficaram fechados até que os documentos e computadores fossem recolhidos (foto).

Texto e fotos: Saul Teixeira

Comentários (2)

  • Clarinda dos Santos

    Até que fim os podre da Prefeitura esta sendo descoberto, faz tempo que eles fazem as trapa deles e nunca vem a tona um dia tinha que vir, esta dia esta chagando graças a deus, alguém enxergou as podridões dos Executivo de Viamão.

    Responder
  • MILTON JADER

    O Ministério Público esta fazendo exatamente o que a Comunidade de viamonense espera que é investigar a cobranca de propina, pois estamos cansados de tanta corrupcão neste país. Este governo esta ha 16 anos a frente da Prefeitura e se ha irregularidades que os culpados sejam punidos, para não virar em pizza que a imprensa fique de olho!

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759