Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura presta contas do Orçamento Participativo

Prefeitura presta contas do Orçamento Participativo

Prefeitura presta contas do Orçamento Participativo  Com uma plenária enxuta, o prefeito Alex Boscaini prestou contas das obras realizadas demandadas pela população através do Orçamento Participativo (OP), na noite da última quinta-feira, dia 28 de junho, no auditório do Walter Graf.

“Construímos 20 praças, duas escolas novas, calçamos 700 ruas com a ajuda da comunidade, implantamos 700 novos abrigos de ônibus, construímos quadras poliesportivas e ginásios nas escolas municipais. Com a ajuda da população, mudamos a cara de Viamão”, encerra.

Até o final do ano, as obras definidas pela comunidade no OP de 2011 serão concluídas, como as praças Florença e Gildo de Freitas e reformas e ampliações das escolas municipais. Boscaini também anunciou que será renovado o mandato dos conselheiros para este ano, pois, devido às eleições municipais, não haverá o processo de escolha de demandas e nem votação para definição de novos conselheiros.

Consulta popular

Ao final do encontro, a diretora de Relações com a Comunidade, Elenir Fernandes,  lembrou que na próxima semana haverá votação para a Consulta Popular, dia 4 de julho (quarta-feira), das 8 às 21 horas, sendo aceitos votos pela internet até as 23h59 (www.participa.rs.gov.br). De acordo com Elenir, todas as regiões receberão urnas para a comunidade votar nas prioridades para o município no Orçamento do Estado de 2013.

Fonte: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759