Você está aqui: Home » Capa » Pronto Atendimento 24h com aprovação na Câmara

Pronto Atendimento 24h com aprovação na Câmara

ArmandoMembro das Comissões de Defesa da Saúde e dos Direitos Humanos da Câmara, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), esta semana pronunciou-se enaltecendo aprovação e satisfação do público pelo atendimento 24 horas. “Isso corrobora os primeiros dados apresentados através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em relação aos atendimentos realizados no primeiro mês de instalação do Pronto-Atendimento.

Um serviço necessário, com grande capacidade de atendimento com mais de 120 novos profissionais entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos e auxiliares de farmácia, administração, higienização e segurança, além de médicos clínicos gerais e pediatras, que buscam o atendimento de qualidade e satisfação à população”, disse Armando.

O atendimento dos usuários é feito de acordo com o grau de gravidade, pelo chamado sistema de Acolhimento com Classificação de Risco, com a divisão das áreas por cores. “É exatamente este processo representado por protocolos de classificação de risco e linhas-guia, que ordena, organiza e atende com qualidade, humanização e sem discriminação os usuários do SUS”, destacou o vereador Armando (na foto, com o prefeito Alex Boscaini e a Secretária de Saúde Indianara Franco).

Para o vereador Armando, a medida que compõe a Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema 24 horas com aprovação na Câmara  Único de Saúde (SUS) proporciona êxitos na satisfação do atendimento à saúde, de alta e baixa complexidade. “O método dá direito ao usuário ser informado do tempo de espera do atendimento, assim como do local correto de encaminhamento, além de obedecer as recomendações do Ministério da Saúde e cumprimento da legislação do SUS, com ênfase humanização e a proteção dos direitos dos usuários”, concluiu Armando.

Fonte: Assessoria vereador Armando Azambuja (PT)

Fotos: arquivo CR e divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759