Você está aqui: Home » Capa » PSB elege Executiva e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Viamão

PSB elege Executiva e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Viamão

O Partido Socialista Brasileiro de Viamão realizou Congresso Municipal, no último domingo (30), para a eleição do Diretório e da Executiva da sigla para o próximo triênio. Na atividade, realizada na Câmara de Vereadores, os socialistas reafirmaram o compromisso com crescimento econômico e social do município, tendo as ações à frente das Secretarias de Administração e de Cultura como credenciais para os próximos desafios. “Seguiremos empenhados para que o PSB Viamão continue atuando pelo bem estar das pessoas, que é a nossa razão de fazer política”, destacou o novo presidente eleito, o advogado Aldemarzinho Aprato.

Secretário de Administração, Milton Jader foi presidente da sigla nas duas últimas gestões. Ele avaliou os mandatos e falou sobre o ingresso dos socialistas no governo municipal. “Fizemos parte de um projeto e não somente de um governo. Fizemos gestão com responsabilidade pensando sempre no bem da sociedade viamonense”, disse, fazendo referência à aprovação do Plano de Carreira do quadro geral e a reforma administrativa como principais políticas lideradas pelo PSB. O secretário Lucianinho Alves lembrou que a aprovação do Plano Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura revelam os principais objetivos atuais da gestão. Ele citou os projetos ‘Troca-Troca de livros’, ‘Música Para Todos’, ‘Mostra de Dança’ e os quatro arraiais realizados no município como pontos altos do trabalho no último período.

O deputado federal José Stédile analisou a conjuntura nacional, lembrando que a bancada do PSB/RS é contrária às reformas de Temer e defende o afastamento do presidente. Ele reafirmou os compromissos com a região metropolitana, em especial com Viamão. No mês de março, o parlamentar destinou emendas no valor de R$ 2 milhões que serão aplicados na pavimentação, segurança pública e agricultura. Ex-deputado, Geraldinho Filho lembrou o empenho de toda a direção partidária que encerrou o mandato, desejando sucesso aos novos dirigentes. “Seguiremos trabalhando, sempre, pelo crescimento do município. Juntos Somos Mais Viamão”, disse.

Prefeito de Viamão, André Pacheco destacou o papel do PSB para o sucesso da governo municipal que tem sido marcado pela gestão eficiente e de resultados. Pacheco defendeu, ainda, a necessidade de Viamão eleger um deputado para que o município tenha suas demandas representadas na Assembleia Legislativa.

“O PSB amadureceu muito na última gestão e seguiremos contribuindo para desenvolver uma Viamão Melhor”. Este foi o destaque do vereador Dilamar de Jesus, que também citou as emendas do deputado federal José Stédile como sinônimo do trabalho conjunto desenvolvido pelos socialistas em prol do município. Colega de bancada, o vereador Márcio Katofa lembrou da receptividade que teve na sigla. “No PSB me sinto em casa. Depois de muitos anos de militância, encontrei o partido que se encaixa no meu jeito de pensar e de fazer política”, resumiu.

Os vereadores Igor Bernardes (PPS) e André Gutierrez (PP) também prestigiaram a atividade.

Saiba mais

Além de eleger o Diretório e a Executiva, os socialistas também escolheram os secretários dos segmentos organizados. Sendo eles: Clarinda dos Santos (Mulheres); Alis Helena ‘Lisa’ Rodrigues (Negritude); Gabriel da Rocha Schenk (Juventude); Luizinho Barcelos (LGBT) e Clair Ferreira (Sindical). “Festejamos a democracia em vermelho e amarelo, evidenciando nossa consolidação como uma das maiores siglas do município”, conclui o presidente Aldemarzinho Aprato, comemorando o sucesso do Congresso Municipal.

Texto: Saul Teixeira

Fotos: divulgação PSB/Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759