Você está aqui: Home » Política » Segue impasse no transporte coletivo

Segue impasse no transporte coletivo

sO vereador Serginho Kumpfer (PT) afirmou em sessão que não houve avanços nos assuntos levantados durante a Audiência Pública realizada no início de maio deste ano que procurava encontrar soluções para os problemas diários que os usuários do transporte coletivo intermunicipal enfrentam.

Segundo o vereador, depois de cinco meses, tempo em que algumas melhorias poderiam ser implementadas, nada foi feito.”Hoje pela manhã, das 6h20 até as 8h27, conferimos 134 ônibus das linhas intermunicipais com destino a Porto Alegre. 52% dos ônibus estavam lotados ou superlotados, fato que já havíamos denunciado em maio e que a Metroplan e as empresas de ônibus tinham se comprometido em fazer ajustes para melhorar este quadro. O que não aconteceu”, denunciou Serginho.

No final da tarde o quadro é ainda mais dramático. Entre 17h30min e 19h45min 32% dos ônibus estão lotados e 51% estão superlotados.

O parlamentar lamentou ainda a informação que recebeu do Governo do Estado, que existem poucos fiscais atuando na Região Metropolitana, controlando e monitorando as linhas intermunicipais. “A Metroplan foi sucateada pelo governo anterior e é humanamente impossível que dois ou três agentes fiscalizem todas as linhas da região. Isso acaba se refletindo no serviço prestado, pois sem os apontamentos da fiscalização as empresas operam da forma que lhes parece mais conveniente, desrespeitando o direito dos usuários”, afirmou Serginho.

Kumpfer vai encaminhar os dados para a Metroplan para cobrar soluções, mais uma vez e adverte que o resultado “vai depender do nosso empenho e de mobilização social”.

Acessem o site do Serginho: www.serginhoviamao.com.br
(Assess. Ver. Serginho Kumpfer)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759