Você está aqui: Home » Capa » Valdir Bonatto e André Pacheco juntos: só falta a convenção

Valdir Bonatto e André Pacheco juntos: só falta a convenção

Valdir Bonatto e André Pacheco juntos: só falta a convenção   Em reunião ocorrida no último sábado, 16 de junho, representantes do PSDB-PMDB-PP e PV realizaram os últimos ajustes para a Convenção do próximo domingo, 24 de junho. Na oportunidade, deverá ser homologada a aliança encabeçada pelos atuais pré-candidatos Valdir Bonatto (PSDB) – à direita –  e André Pacheco (PMDB).

Para o pré-candidato a prefeito Valdir Bonatto, a aliança será reflexo de um entendimento inédito na cidade: “O que une o nosso grupo (de partidos) é a vontade de desenvolvimento da cidade. Estamos fechando os últimos detalhes, com propostas, projetos e jamais falamos em cargos. A proposta é o desenvolvimento da cidade e não o loteamento de secretarias”, defendeu.

Por outro lado, o representante do PMDB, André Pacheco, deverá ser oficializado como pré-candidato a vice: “Sempre falamos que o PMDB se adaptaria a escolha dos nomes em prol de um projeto que englobe todos os partidos de oposição. No sábado aparamos algumas arestas e a aliança está bem encaminhada. Humildemente daremos (PMDB) um passo atrás para agregar”, destaca.

 “Frentão” gera divergência

A união de todos os partidos de oposição, chamada de “frentão”, divide as opiniões entre Valdir Bonatto e André Pacheco.

Conforme Bonatto, a aliança está aberta para todos os partidos oposicionistas até o prazo estabelecido pela legislação eleitoral: “Seria muito importante que o PSB de Geraldinho estivesse conosco, assim como todos os partidos de oposição. Vamos estabelecer a conversa neste sentido”, adianta.

Entretanto, o pré-candidato a vice, André Pacheco, afirma: “O PSB foi governo até dezembro do ano passado (2011), fazendo campanha para o PT em 2004 e 2008. Portanto a aliança que está sendo formada entre PMDB-PSDB-PP-PV é quem realmente há 16 anos, faz oposição em Viamão”, afirma.

Convenções no domingo

As convenções de PSDB e PV ocorrerão na rua Rev. Américo Vespúcio Cabral, n° 259, no centro – antiga sede da Objetus Informática. Por sua vez, as convenções de PMDB e PV ocorrem na sede do PMDB, na rua Bento Gonçalves, n° 156, igualmente no centro.  Após, todos os partidos se reúnem na Américo Vespúcio para a homologação do nome do candidato que concorrerá a prefeitura.

Fotos: Francinei Bonatto e Daniel Jaeger – Jornal Sexta

Colaboração: Vinícius Santos

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759