Você está aqui: Home » Capa » Vereador atento a Patrulha Escolar da BM

Vereador atento a Patrulha Escolar da BM

CAMARA_Prof Jefferson quer garantir DPPA em Viamão_26FEV2013Em espaço de comunicação do PSB o vereador Professor Jefferson Huffell, informou aos vereadores que esteve reunido nos últimos dias  com o comando do 18º BPM para avaliar a situação da força policial e quais as operações que darão suporte à retomada dos trabalhos escolares, tanto nas instituições privadas quanto nas escolas públicas municipais e estaduais de Viamão.

Segundo Huffell, os representantes do comando, Major França e o Capitão Emérson, informaram que Viamão conta atualmente com uma Patrulha Escolar e mais seis policiais do PROERD que atuam de forma preventiva.

Reconhecendo a preocupação do vereador, o comando prometeu aumentar o efetivo em frente às escolas, principalmente neste início de ano letivo. “No mês de abril, segundo o comando, Viamão terá mais 32 PM’s, e existe também a previsão da chegada de mais cinco novas viaturas que vão reforçar o policiamento”, informou Jefferson.

Semi-aberto e DPPA

Outro problema levantado por Huffell é a situação do Instituto Penal de Viamão (IPV), mas a Brigada entende que a responsabilidade é da Susepe, pois todos os dias a BM prende criminosos que deveriam estar recolhidos no semi-aberto. “Nossos policiais têm muita dificuldade em registrar os flagrantes, pois a cada ocorrência o comando é forçado a deslocar uma viatura com seu efetivo para Alvorada, o que além onerar a corporação cria uma série de transtornos”, lamenta.

O vereador prometeu trabalhar de forma conjunta com a Brigada Militar e convidou os demais vereadores a mobilizarem forças para garantir o aumento no efetivo, mas principalmente, e viabilizar a vinda de uma DPPA (Delegacia de Pronto Atendimento) para o registro dos flagrantes aqui mesmo em Viamão. “Vamos receber em breve um conjunto de novos serviços, como a Delegacia da Mulher. A DPPA a princípio seria instalada juntamente, no prédio do antigo Fórum, mas isso ainda não está confirmado. Temos que garantir esta delegacia também em Viamão, para que a cidade não fique eternamente dependente da delegacia de Alvorada”, concluiu o Professor Jefferson.

Fonte: Eduardo Escobar – Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

Foto/capa: Saul Teixeira/CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759