Você está aqui: Home » Capa » Vereador quer água do Parque Saint’ Hilaire para abastecer Viamão

Vereador quer água do Parque Saint’ Hilaire para abastecer Viamão

O vereador do PSOL, Romer Guex, se diz indignado pela inação do Poder Público Municipal em não cobrar da Corsan uma solução definitiva para a falta de água nas torneiras dos viamonenses.

Segundo o edil, “são anos e mais anos sem qualquer investimento da CORSAN no sentido de solucionar o problema crônico de falta de água no verão, sem que a Prefeitura, que é o órgão concedente do serviço, notifique a concessionária do serviço para que resolva o problema”.

Romer GuexMais escandalosa ainda, diz o vereador, “é a situação vergonhosa e até uma afronta a autonomia municipal, o fato do Município de Porto Alegre manter uma reserva hídrica em Viamão, sob a farsa de ‘Parque’, só para se apossar de nossa água e abastecer cerca de 100.000 pessoas na região do Partenon, quase a metade de toda nossa população”, dispara o socialista.

Nessa região, nunca falta água, enquanto nos arredores do Parque Saint’ Hilaire (na parada 38) e da barragem, como: Cecília, São Tomé, Planalto, Jardim Universitário, São Lucas e Viamópolis, ocorre interrupção de água às 7 horas e só retorna às 22h. “Água nossa, nascente nossa e em área do município deve ser para os munícipes utilizar”, concluiu Romer.

Fonte: Assessoria vereador Romer Guex (PSOL)

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759