Você está aqui: Home » Capa » Vereador quer mobilização total contra a dengue

Vereador quer mobilização total contra a dengue

DILAMAR 2O vereador Dilamar de Jesus Silva (PSB) em comunicação no Grande Expediente na Câmara cobrou maior participação da comunidade e das instituições locais no combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue que, segundo ele, está avançando no município.

Dilamar esteve  reunido com representantes da Vigilância Sanitária levando sugestões e reclamações dos moradores de vilas viamonenses onde têm sido encontrados focos do mosquito. “Nas vilas mais próximas ao Centro de Viamão já estão encontrando o mosquito e segundo a Vigilância Sanitária neste momento 14 pessoas estão sendo monitoradas. Por enquanto são apenas suspeitas, nada comprovado, mas a cidade tem que se manter alerta”, afirmou.

O socialista também solicitou providências para o Jardim Krahe, onde muitos moradores denunciam a presença do mosquito da dengue e a preocupação com o problema é grande. “Pedimos uma inspeção mais aprofundada na região e a Vigilância já prometeu uma frente de trabalho no Krahe. Hoje atuam em nosso município 64 agentes de endemias, mas seriam necessários pelo menos mais 30 agentes. Temos que mobilizar não apenas as forças públicas, mas também a comunidade para um grande mutirão para o combate ao mosquito, eliminando possíveis focos”, concluiu Dilamar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

Foto: divulgação e santaquiterianoticias

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759