Você está aqui: Home » Capa » Vereadores fazem pedido de revisão tarifária

Vereadores fazem pedido de revisão tarifária

A Câmara Municipal de Viamão aprovou na sessão de quinta-feira, dia 20, dois requerimentos elaborados em conjunto pelos 21 vereadores os quais pedem que a administração municipal e o Governo do Estado realizem a revisão das tarifas das linhas municipais e intermunicipais.

O vereador Eliseu Chaves, o Ridi (PT), um dos autores da iniciativa, justificou a proposição lembrando a mobilização que a sociedade brasileira realiza e que iniciou em Porto Alegre depois de anunciado o reajuste da tarifa do transporte coletivo. “Acreditamos que os governos, tanto municipal, quanto estadual, terão a sensibilidade necessária, para analisarem com carinho e atenção, a possibilidade concreta de revisão para baixo dos valores das passagens de ônibus. Nós, enquanto políticos, temos que ter a capacidade e a sensibilidade de compreender o momento que estamos vivendo no país”, afirmou Ridi.

Esta semana, antes das manifestações locais contra o reajuste das passagens, alguns vereadores estiveram reunidos com o Poder Executivo para avaliarem a possibilidade e conhecerem um pouco mais a planilha de composição de preços que monitora os preços dos insumos e despesas que compõem, no final, o preço das tarifas. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), que fez parte desses encontros com o Executivo, é necessário aguardar uma definição a respeito de isenções estaduais e federais sobre os insumos do transporte coletivo para que se chegue a uma tarifa mais justa. “Temos dispositivos municipais que poderiam minorar o preço da passagem, mas com certeza a desoneração em nível federal e estadual vai proporcionar maiores descontos. Vamos acompanhar de perto todo o processo e continuar pressionando os poderes para que o valor seja reduzido”, completou Armando.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759