Você está aqui: Home » Política » Viamão entra na era dos parques eólicos

Viamão entra na era dos parques eólicos

peRepresentantes da empresa Enerplan, os engenheiros David Chazan e Norton Luiz Braga Mello, estiveram, esta semana, reunidos com o Prefeito Alex Boscaini e secretários municipais, com o objetivo de discutir a logística da instalação de dois parques eólicos no município.

A instalação destes modernos parques de fontes de energia já são plena realidade no Rio Grande do Sul, notadamente na região leste, periférica ao oceano e às diversas lagoas que formam o manancial de águas e com ventos abundantes. Já faz bom tempo que Viamão está na mira das empresas investidoras do setor da energia para a instalação de parques, tendo como local os distritos que margeiam a Lagoa dos Patos, ao sul do município. Agora, parece avolumarem-se as manifestações, de tal sorte a levar-nos à certeza de que, muito em breve Viamão contará com estes empreendimentos em seus território.

Segundo Chazan, a construção do primeiro começará ainda este ano e deve ser iniciada logo que a autorização para instalação, cedida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), for liberada. A construção será no Portal, na zona rural.

Já o segundo parque deve começar a ser construído em 2016. Ainda de acordo com o engenheiro, o primeiro parque terá sete torres de captação de energia e o segundo terá 10, totalizando um investimento de 600 milhões de reais. A construção e administração dos parques ficarão por conta da empresa.

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759