Você está aqui: Home » Capa » Viamão deve ser contemplado no RS MAIS RENDA

Viamão deve ser contemplado no RS MAIS RENDA

Viamão será beneficiado no RS MAIS RENDAVisando ao desenvolvimento econômico e social do RS através da qualificação dos recursos humanos, o Governo do Estado vai lançar, no sábado, 21 de abril, às 11horas, em Porto Alegre, o RS MAIS RENDA.

Através da complementação da renda das pessoas que vivem em situação de pobreza extrema, o Governo do Estado pretende estimular a educação e a formação profissional, para que elas, enfim, conquistem sua autonomia e independência financeira. O Governador Tarso Genro e prefeitos de 33 municípios da Região Metropolitana, entre eles, Alex Boscaini, de Viamão, estarão presentes no ato.

Como funciona?

Todos os gaúchos e gaúchas com renda até R$ 70,00 mensais, beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e que estejam matriculados no Ensino Médio, ou no EJA (Ensino de Jovens e Adultos), ou em cursos de qualificação profissional, receberão do Governo do Estado uma complementação de renda mensal no valor de R$ 50,00.

Basta procurar o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do município; a CRE – Coordenadoria Regional de Educação da região (no caso de Viamão é em Gravataí); ou o escritório da Emater da cidade (em Viamão junto à Secretaria de Agricultura) e inscrever-se no Cadastro Único do Governo Federal. Os beneficiários receberão um cartão pactuado, com o qual poderão sacar o dinheiro do Bolsa Família e do RS Mais Renda em agências da CAIXA ou em casas lotéricas. Os RS MAIS RENDA será repassado por, no mínimo, seis meses.

Desde março deste ano, o RS MAIS RENDA começou a ser pago para cerca de 5.500 pessoas. A meta é atingir, até 2014, 90 mil famílias, o que significa inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico/social do Rio Grande do Sul.

Edição: CR

Fotos: arquivo CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759