Você está aqui: Home » Comunidade » 3° Delegacia de Polícia empossa novo delegado

3° Delegacia de Polícia empossa novo delegado

3 Delegacia de Polícia empossa novo delegadoSAUL TEIXEIRA
Na tarde de terça-feira, 8, tomou posse o novo delgado da 3° Delegacia de Polícia Civil de Viamão, Maurício Barison Barcellos, 26 anos. Formado em Direito, em 2007, ele substitui Carlos Miguel Lopes Xavier, à frente da DP há cinco anos. A posse ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acivi), no centro, e reuniu diversas autoridades civis, políticas e ligadas à segurança pública.
Conforme o novo titular da 3° DP, a expectativa é proporcional ao tamanho do desafio: “A nossa prioridade será o combate aos crimes contra a vida, em primeiro lugar, seguido pelos jogos de azar e tudo o tipo de ilícito ligado a patrimônio, como roubo de veículos e residências. Agradeço pela confiança e pretendo ser um braço forte da Polícia Civil em Viamão”, adianta Barcellos.
Prestigiando a posse, o delegado Leonel Fagundes Carivali, titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional disse: “O ato de hoje é importante porque empossa um delegado jovem, egresso da última turma, como titular de uma delegacia estratégica, com uma localização importante, com alta demanda. Desejamos sucesso ao novo titular e que consiga dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado pelo delegado Carlos Miguel”. Confira entrevista exclusiva com o Delegado Carivalli na página 06.
Deixando o posto de titular da 3° DP, Carlos Miguel fez um resumo de sua atuação e desejou êxito ao sucessor: “Mesmo com todos os percalços, muitas vezes com a falta de infraestrura, conseguimos buscar recursos e mobilizar a equipe para trabalhar no limite. Sem dúvidas, essa é a melhor equipe de todo o Estado. Infelizmente não conseguimos tudo, com, por exemplo, a implantação da nossa delegacia, mas tenho convicção que conseguiremos em breve”, disse.
Na sequencia, Xavier agradeceu o apoio recebido por parte de entidades representativas de Viamão, como a Acivi, o Sindilojas e o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Viamão), além do auxílio de pessoal fornecido pela prefeitura municipal, ao longo do período que esteve à frente da delegacia: “Não estarei mais em Viamão, mas sempre estarei pensando na cidade. Agradeço a todos pela acolhida e, principalmente a todos os amigos que fiz nessa querida cidade”, completou o delegado que recebeu uma placa do Consepro pelos serviços prestados à comunidade.

Breve currículo

Natural de Porto Alegre, o delegado recém empossado, Maurício Barison Barcellos é formado em Direito, advogou por três anos, prestou quatro concursos para delegado, sendo aprovado, em 2010. Assumiu em novembro passado, trabalhou na DPPA de Gravataí e Alvorada e agora, assume a 3° DP de Viamão.

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 137, sala 206 - Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 3485-1313.