Você está aqui: Home » Capa » O Dia da Mulher no calçadão

O Dia da Mulher no calçadão

Bonatto

O Dia Internacional da Mulher não ficou em branco para administração municipal. Muitas atividades celebraram a data reunindo representações de entidades da comunidade e de diversas secretarias do governo.

Para a primeira-dama, Sabrina Bonatto, o momento é de reflexão. “Tivemos muitas conquistas ao longo dos anos, mas queremos que as coisas não parem por aqui. Queremos mais serviços especializados para nós, mulheres. As mulheres fazem tudo que os homens fazem, só que de salto alto”, ponderou com otimismo.

Já o prefeito Valdir Bonatto enfatizou que buscou a força das mulheres para compor o governo em áreas estratégicas: Saúde, Educação e Assistência Social. “Escolhi essas áreas por que já é uma referência. A mulher é uma cuidadora da saúde, cuidadora da educação e cuidadora do bem-estar. As mulheres não têm um único dia e sim todos os dias do ano”, exaltou o Prefeito.

Durante a abertura, o prefeito realizou uma entrega simbólica de rosas para as mulheres que estavam presentes na cerimônia. Alunos do Colégio Adventista de Viamão também entregaram rosas às mulheres que participavam do evento. Ao final da solenidade, a Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Araçá homenageou as mulheres com duas músicas. Ao longo do dia foram realizadas diversas atividades voltadas à saúde, à educação e à beleza. A OAB Viamão prestou orientações jurídicas.

Doação do Lions

LIONSO Lions Clube Viamão Nossa Senhora Aparecida fez a doação de centenas de árvores ornamentais e frutíferas. As escolas municipais Presidente Getúlio Vargas e Ricardo Faicker Nunes trouxeram produtos artesanais feitos por alunos e mães de alunos do programa Mais Educação. O Senac disponibilizou corte de cabelo e escova realizados por seis alunas formandas do curso de cabeleireiro, supervisionadas pelo instrutor Jeferson Gomes.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou inscrições para o Cadastro Único e a Secretaria de Saúde prestando orientações gerais de saúde, avaliação nutricional, confecção do cartão SUS, verificação da pressão arterial, teste HGT, coleta de CP, atendimento odontológico e teste de HIV.

Fotos: Patricia Costa (Com. Social Prefa.) e Milton Santos/CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759