Você está aqui: Home » Capa » Professor de Viamão ministra curso de fotografia digital

Professor de Viamão ministra curso de fotografia digital

Aulas práticas em pontos turísticos da capital são o ponto alto da iniciativa. Objetivo é potencializar os registros em viagens

Laguna-verde1Ano novo, vida nova. Que tal uma especialização para incrementar o currículo? Para os amantes da fotografia, uma excelente oportunidade poderá ser desfrutada a partir deste mês. Com 10h/aula, o Curso Básico de Fotografia Digital tem como objetivo potencializar os registros fotográficos, notadamente, em viagens.

Natural da Santa Isabel, no quarto distrito, o fotógrafo e publicitário Rodrigo Gorski será o ministrante da atividade. Em parceria com a Galápagos Tour – Turismo Ambiental e Cultural – as aulas ocorrerão na sede da entidade, na rua Siqueira Campos, n° 1184, em Porto Alegre.

Como requisito para integrar a turma, os alunos necessitam apenas portar uma câmera digital de qualquer tipo. O conteúdo será diversificado com ênfase em imagem, câmeras, percepção de luz e pós-produção. O investimento é R$ 150,00 e as aulas ocorrem nos próximos dois sábados: 2 e 9 de março.

Segundo o fotógrafo, as aulas práticas tendem a ser outro atrativo do curso. Para tanto, estão previstas saídas de campo para a Praça da Alfândega e o Cais do Porto, ambos em Porto Alegre, quando serão realizadas tomadas fotográficas com diferentes tipos de luzes.

Saiba mais

Com fotos publicadas nos jornais Zero Hora e Correio do Povo, além de registros expostos na Casa de Cultura Rodrigo GorskiMário Quintana, entre outros, Rodrigo Gorski destaca as expectativas em relação ao curso:

“Será uma grande oportunidade de compartilhar a experiência que tive fotografando quatro países da América do Sul, aliado a técnica assimilada ao longo dos anos”, relata, fazendo referência a sua viagem pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru, tema de uma série de reportagens do CR, em janeiro de 2011. RELEMBRE!

Para inscrições e informações adicionais acerca do curso, ligue para a Galápagos Tur: (51) 3286-7084 / (51) 3224 – 2082. Outras indicações podem ser obtidas pelo endereço site da Galápagos Tur.

O CR aproveita o ensejo para parabenizar a todos os fotógrafos pelo seu dia, celebrado nesta terça-feira, 8 de janeiro.   

Fotos: Rodrigo Gorski/ arquivo CR  e divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759